sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Desce Da Árvore



Zaqueu queria ver Jesus, mas a multidão era grande e ele de pequena altura. Por isso "Zaqueu... subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali... Jesus lhe disse: Zaqueu desce de pressa" (Lucas 19:4-5).

Existe muita gente querendo ver Jesus. Só que, também, existe muita gente que fica olhando para Jesus de longe. De longe por causa da incompreensão. De longe, devido à desinformação. De longe, em virtude do mau testemunho de alguns crentes. O cristianismo baseado em um Jesus de longe é distorcido pelos defeitos da perspectiva.

Jesus nos quer de perto, rompendo distâncias e barreiras. De perto, apesar dos obstáculos denominacionais que erguemos. Basta olhar para Ele e seus braços se abrirão, enquanto Ele convida "Vinde a Mim". É preciso descer da árvore em que nos empuleiramos - nossas árvores podem facilitar a visão, mas impedem a comunhão. O Senhor quer que nos livremos de tudo aquilo que cause distância entre nós e Ele. Quanto mais cedo, melhor. Como aconteceu com o publicano, ao descer da sua árvore, Jesus entrou em sua vida, entrou em sua casa, entrou em seus negócios "Zaqueu, desce depressa": a ordem é também para nós. E depressa.

Pr. Olavo Feijó


Nenhum comentário: