quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Uma tocha e um amuleto



Filipenses 4:5 - Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.


Há uma cena em um filme de comédia, em que um detetive parte em busca de um morcego sagrado, roubado de uma tribo em meio a selva africana. Nesta cena em particular, ele se adentra em meio a uma caverna para encontrar alguma pista sobre o animal. O fato em questão é que ele tem fobia de morcegos. Munido com uma tocha e com um amuleto, ele caminha só dentro da caverna, sabendo que se deparará com milhares desses animais. No primeiro som de um morcego, ele assustado lança seu amuleto contra o animal. No segundo som, ele apaga a sua tocha. E no terceiro, ele é atacado por milhares deles, tendo que sair às pressas da caverna. A cena é muito engraçada, mas a moderação aqui, não havia nenhuma.

Muitos de nós sofremos como esse detetive. Firmamos nosso equilíbrio em coisas que poderão se perder na primeira tribulação que enfrentarmos. Qual será nossa tocha e nosso amuleto? Dinheiro? Honra? Aprovação dos Homens? O bom emprego, o bom carro? Basta um único ruído de "morcego" para você abrir mão de tudo isso. E onde você poderá, depois, encontrar alento em meio ao caos? Deus deseja que os homens vejam em nós confiança quando a luta surgir. Mas jamais poderemos viver uma vida moderada enquanto não trocarmos nossos amuletos pela presença do Deus Vivo!

Convido-te a trocar a luz da tocha pela Luz do Mundo! E deixe de lado o seu amuleto, trocando-o pela unção do Espírito. É somente disso que você precisará para sobreviver em meio aos temporais que se levantarão contra sua vida!

Deus te abençoe!


Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário: