segunda-feira, 27 de abril de 2009

Eu te sustento

Eu Te Sustento | Pr. Olavo Feijó

Isaías 41:10 - ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Através do Seu profeta Isaías, o Senhor garante: "Não temas, porque Eu sou contigo; Não te assombres, porque Eu sou Teu Deus; Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça" (Isaías 41:10).

Não existe nada de definitivo e te seguro, nas estruturas do nosso mundo. Grandes bancos vão à falência, ao mesmo tempo que alguém da nossa família fica desempregado. A onda de temor, de estresse e de enfermidade se agiganta até dentro de nossas igrejas. Neste contexto, muitos de nós nos perguntamos se a Bíblia pode permanecer relevante, para a nossa vida.

A promessa do Senhor, através de Isaías, começa com uma ordem - "não temas". E em tal ordem se baseia? Ela se baseia na afirmação categórica de que o Senhor nos sustenta. Ele está conosco. Ele nos esforça. Ele nos ajuda. E Ele faz tudo isso com o poder da Sua justiça. Evidentemente, se viver neste mundo fosse naturalmente um mar de rosas, a promessa do Senhor seria desnecessária. Neste mundo, razões não faltam para temer pelo nosso sustento. Viver pela fé é um desafio profundo, quando tudo vai mal. O desafio da fé é acreditar no Senhor, quando Ele garante: "Eu te sustento".

Um comentário:

Dc DANIEL FILHO disse...

A PAZ DO SENHOR , MEU AMADO IRMÃO.

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. CONTINUE ASSIM FAZENDO A VONTADE DE DEUS. PRECISAMOS SEMPRE, EM UNIÃO, LEVAR ESTE EVANGELHO ATÉ OS CONFINS DA TERRA.

QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

UM GRANDE ABRAÇO,

DC DANIEL FILHO - RECIFE - PE