quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sabedoria e Entendimento

Sabedoria e Entendimento | Pastor Sérgio Fernandes


Prosseguindo o conhecimento revelado no primeiro versículo, aqui observamos duas bençãos recebidas por aquele que aceita e esconde as Palavras do Senhor: (1) o seu ouvido se torna atento a sabedoria e (2) o coração se inclina ao entendimento.

A sabedoria divina é a sua revelação pessoal ao ser humano. O Senhor faz uso da Sua Palavra para se comunicar, e nada do que Ele nos revelar irá contra ao que á foi revelado nas Sagradas Escrituras. Em diversos momentos de aflição, o Pai Celestial fez uso da Palavra para me aquietar. Ele quer fazer o mesmo com você!

O entendimento é a nossa compreensão e aceitação da vontade de Deus. Podemos compreender a vontade de Deus e não desejá-la, assim como podemos desejar a vontade divina sem compreendê-la. O Pai nos fornece, pela nossa atitude de amar a sua palavra, as duas coisas: entender a vontade do Pai Celestial para nós e nos dar vontade para obedecê-la.

Você errou muito por negligenciar a sabedoria e o entendimento!

Que tal começar de novo?

Deus te abençoe!

Um comentário:

Danilo Fernandes disse...

Pastor Sergio!

Vi seu link no blog de um amigo e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog o Genizah e recomendar uma visita.

Tudo de bom!

Em Cristo,

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/