quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Consolo do Senhor


O profeta Isaías anuncia francamente que o Israel de Deus chegará a ser restaurado por Ele. E que esta esperança deve nos alimentar, mesmo no meio dos sofrimentos: "Eu sou Aquele que vos consola. Quem és tu para que temas o homem, que é mortal...?" (Isaías 51:12).

A corrupção humana nos causa sofrimentos bastante presentes e concretos. Não precisamos de fé, para sentir que são reais os ferimentos que o mundo nos causa. Às vezes, por mais que oremos, a impressão que fica é a de que a força dos nossos inimigos nunca será derrotada.

O Senhor nos pergunta, com toda a firmeza: "quem és tu para que temas o homem?" Não somos ingênuos: se é que já tivemos a experiência de aceitar o Cristo em nossa alma, sabemos o impacto do Seu poder, em nossa transformação. Olhando para trás, cada um de nós pode testemunhar pelo menos um livramento vindo do Senhor. Quando nos esquecemos, Ele nos recorda: Eu Sou Aquele que vos consola. E que sempre tem consolado. Faz sentido achar que Ele não irá mais nos libertar? Agarremo-nos, então, ao consolo do Senhor.

Nenhum comentário: