quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estou em obras



Somos uma casa que precisa permitir que Deus continue trabalhando em nossas vidas, não podemos pensar que já estamos bons, ainda tem muito o que ser trabalhado em nossas vidas.




(Filipenses 1:6) - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Introdução: Na maior parte das contruções, sempre vemos uma frase como esta: “Estou em obras ou em obras ou em contrução. Isto também tem acontecido em nossas vidas e na vida de outros que estão caminhando ao nosso lado.

Será que teríamos coragem de confiar ou chamar uma pessoa para o Ministério ou para fazer algo de muita importancia que tenha tido um passado negro.

Exemplo: Alguém que tenha matado alguém para defender outro, alguém que mentiu dizendo que sua esposa era sua irmã, alguém que além do adultério cometido, também mandou matar o marido que era seu fiel soldado, alguém que entrava nas casas e levava para a prisão aqueles que não pensavam como ele ou alguém que na hora que voce mais precisasse de apoio negasse que te conhece?

Todos estes tiveram fases em suas vidas muito complicadas.

Alguns porque não conheciam o verdadeiro Deus, como Moisés, Paulo, mas outros como Abraão, Davi, Paulo e Pedro cometeram os erros porque a obra de Deus em suas vidas ainda não tinha sido completada.

Na realidade todos nós estamos em formação espiritual a partir do momento que conhecemos a Jesus e passamos a conhecer a Palavra de Deus.

A palavra de Deus tem o poder de Ressurreição, restauração, edificação.

A obra de Deus em nós nunca pode parar, sempre precisamos permitir que o Espirito santo trabalhe em nós, as vezes durante a construção, ele precisa quebrar e fazer de novo, ele é perfeccionista, quer moldar todas as áreas para que sejamos uma construção que agrade a Deus e que permaneça em pé durante as tempestades da nossa vida.

Construção: Deus é o Arquiteto que projetou e planejou todas as fases da contrução em nós.

(Efésios 3:9) - E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

Jesus é o Engenheiro que coloca o que está na planta em execução e que contratou os trabalhadores desde os chefes de obra até os pedreiros e seventes, Jesus para colocar a obra em andamento, Ele teve que lançar os fundamentos.

(I Corintios 3:11) - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

O Espirito Santo é o que inspira os trabalhadores a fazer a obra, Ele trabalha em nós constantemente para que o Edificio esteja pronto no dia em que o Arquiteto que planejou esta obra na humanidade nos chama para prestação de contas. Ele também faz a fiscalização nesta obra para que seja bem feita, ele é um fiscal que não poder ser corrompido jamais.

(João 16:7) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

Nesta Casa que foi planejada por ele não haver inimigos vivendo nela, nem sujeira, imundicia, não pode estar abandonada e inacabada.

Os Pastores e Líderes são os trabalhadores chamados por Jesus para esta construção em nossas vidas e ao mesmo tempo estão sendo trabalhados por outros construtores.

Nesta obra também tem os seguranças de obra, que são os anjos de Deus, que cuidam de nós, que nos protegem, mas eles só protejem aqueles que são contruções em andamento.

Nenhum comentário: