domingo, 17 de outubro de 2010

A Rega do Senhor

Isaías 27:3 - Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Além de garantir castigos de purificação dos desvios do Seu povo, o Senhor continuamente garante Sua atitude de nos reabilitar e de nos manter espiritualmente saudáveis: “Eu, o Senhor, aguardo e a cada momento a regarei...” (Isaías 27:3).

Quem entende de agricultura sabe que a irrigação adequada é essencial para que a semeadora produza frutos. Alguns de nós nos esquecemos deste princípio básico: não basta plantar uma semente de qualidade – sem a manutenção adequada de sua umidade, semente nenhuma irá gerar bons frutos. E é exatamente este tipo de esquecimento que produz a sequidão interior de nossa vida espiritual.

O Senhor garante, regularmente, a água espiritual de que temos necessidade. Ele garante: “a cada momento a regarei”. Que fazemos com a rega do Senhor? Quando sorvemos a água da vida, que o Senhor nos dá, exercitamos a saúde espiritual que Ele nos promete. A fonte da água da vida está sempre aberta e ao nosso alcance. Basta abrir os lábios e, pela fé, sorver a nutrição espiritual do Senhor. Não temos necessidade de adoecer pela sede: basta beber da rega do Senhor.

Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário: